top of page

Brasília Capital Moto Week: UM EXCELENTE EVENTO

  • A GARUPA
  • 8 de ago. de 2016
  • 7 min de leitura

Nem precisa informar que o evento em Brasília-DF foi um sucesso! Este ano foram 10 dias, diferente do ano passado com apenas 5 dias. Um novo formato com a "grife" 'Moto Week' já conhecida no Nordeste, principalmente em Recife-PE.


O maior evento da América Latina do gênero, não faltaram diferentes e curiosas atrações. Enquanto estivemos por lá, fizemos muitas fotos e vídeos e divulgamos em nossa Fanpage e Instagram. Nesse evento AGARUPA inovou promovendo postagens diretamente do evento, assim como da viagem. É como afirmou o Sr. Ricardo, presidente do Moto Clube Rústico "Isso aqui é a Disneylândia do motociclismo". Foram dias de muita emoção e alegria. Primeiro porque viajamos em grupo e pudemos dar boas risadas com histórias engraçadas, acontecimentos e alguns sustos também. Contamos uma parte desses ocorridos numa matéria anterior sobre a viagem de ida (CLIQUE AQUI).


Nos vídeos colocamos alguns momentos nossos na estrada, no evento, "AMARELEI" para saltar de bungee jumping, (VÍDEO ABAIXO) etc. Para quem pulasse havia até um "certificado" de conclusão do salto, chamado de Certificado de Insanidade! Demos dicas de pousadas e passeios no trajeto Recife-PE/Brasília-DF, dicas e sugestões de equipamentos/acessórios para a sua moto etc. Mostramos o local do evento e alguns fatos interessantes.




Andando e observando o evento, parecia mais que estávamos nos carnavais de Olinda-PE, com a sua irreverência peculiar demonstrada no exagero das fantasias (Fotos).


Quando o Sr. Ricardo passou com a sua motocicleta modificada (triciclo), foi uma sensação! Chamava atenção vê-lo com um chapéu de guaxinim na cabeça. Nós o paramos e ele nos contou como aquela "pele de animal" (não era de verdade, claro) havia parado em sua cabeça. Demos boas risadas.


Em seguida uma moto com chifres que reproduzia sons diversos quando acionada a sua buzina. Um desses sons era o mugido de um boi. Paramos a moça que a pilotava para conversar, e a moto foi uma atração a mais para todos, ela chamava muito a atenção das crianças. Quem era ela?! A filha do Sr. Ricardo, "caçador de guaxinins". Confira o vídeo:




Os ambientes e atrações foram diferentes dos eventos menores que já registramos, havia Espaço Kids com brinquedos para estimular a prática de esportes que exigem força e habilidade como o rapel infantil, um parque de diversões com carrinhos bate-bate, carrossel, pula-pula etc. Esse Wolverine com roupa de motociclista teve seus momentos de fama, todos que passavam fotografavam com ele (Foto)...


Havia um espaço com caminhões e motos modificadas (estilizadas e customizadas) expostas chamado Kamicazes. (Fotos).




Denise é motociclista desde os anos 80 e adaptou sua moto com um kit de rebaixamento de suspensão da própria BMW e um banco Erê em gel (Foto) para que conseguisse apoiar os dois pés completos no chão. Eu sentei na moto para experimentar e ficou mesmo extremamente confortável e baixa, pois também apoiei os dois pés no chão o que dá uma forte sensação de segurança. Ela nos contou que tinha uma Harley-Davidson, mas depois de uma viagem para Goiânia-GO, voltou com problemas de coluna e joelho, então resolveu adquirir uma moto com uma suspensão mais suave, mais confortável. Ela estava usando um colete de proteção para a coluna.



O espaço Ladies Bikers era um convite ao relaxamento e ao consumo com lojas de sapatos (botas e botinas) e cintos, maquiagens e até salão de beleza com serviços diversos (corte, escova, manicure/pedicure etc). No salão eram vendidos aqueles produtos profissionais maravilhosos para cabelos. Tudo para os pilotos e garupas que chegam cansadas da estrada e não têm tempo de procurar um salão na cidade, essa é a grande comodidade, arrumam cabelo e unhas já estando no evento.


A Escuderia Hayabusa foi convidada pela organização do Brasília Capital Moto Week a participar do evento deste ano. Eles montaram seu estande e aproveitaram para fazerem uma comemoração pelo recorde conquistado em Barretos-SP ('Escuderia Hayabusa entra para o Guinness Book!' (VEJA MATÉRIA AQUI).


Para o Brasília Capital Moto Week chegaram a levar uma média de 45 belas Hayabusas. Como o evento é muito grande e houve uma dispersão dos escudeiros, conseguiram alinhar cerca de 22 escudeiros formando um bonito desenho que a grande maioria dos motociclistas já conhece. O alinhamento desta vez não foi dentro do evento. Os escudeiros levaram as suas Hayabusas até a Torre de TV Digital de Brasília, onde fizeram um lindo alinhamento.


Segundo o Presidente Nacional da Escuderia Hayabusa, Cleydson Villar (Foto abaixo), foi festa o dia inteiro no estande dos Escudeiros com muita animação, comida e bebida (sem pilotar depois). Os que bebiam podiam deixar guardadas suas Hayas no próprio estande e pegavam táxi ou carro de apoio para chegarem aos seus locais de hospedagem. Disse ainda Villar que a festa no estande da Escuderia foi muito bonita e houve muita integração dos escudeiros. Forte consciência era o espírito do grupo segundo ele. A Escuderia conseguiu levar muitos escudeiros de Pernambuco (Recife e Petrolina), do Rio Grande do Norte (Natal), São Paulo, Rio de Janeiro e os próprios integrantes da Escuderia Hayabusa de Brasilia (mais de 30 integrantes). Ele termina a entrevista agradecendo a todos os escudeiros que fizeram desse evento de Brasília uma grande festa.


IMG-20160802-WA0156


Visitamos o estande Hayas BSB. Um espaço muito grande e decorado para receber todos os amantes de Hayabusas, assim como os integrantes do MG Hayas de Brasília, familiares, amigos e visitantes curiosos como nós da AGARUPA. Fomos muito bem recebidos por um dos Escudeiros, o Hélio (empresário do ramo de seguros), que nos recebeu com toda a simpatia peculiar dos brasilienses. Ele possui duas Hayabusas, uma delas, a xodó dele azul, é chamada pelo charmoso nome de Lady Blue (Dama Azul). Hélio também tem uma BMW S1000RR que se chama Lady in Red (Dama de Vermelho). Sua esposa/GARUPA Luciana e sua princesa Sophia também curtem o motociclismo. Assim como Hélio, acho que nessa família a paixão pelas duas rodas está no sangue mesmo.





No estande do Hayas BSB tinha lounge, sinuca, bar, um suporte imenso para apoiar os capacetes de quem chegava e um espaço para camping (lugar para as barracas dos hayas). Ele mesmo estava com a sua barraca lá para os 10 dias de evento.


Esse foi o Cronograma da festa no estande Hayas BSB: - Quinta 21/07 Churrasquinho com jantinhas (mandioca, vinagrete, farofa e arroz); - Sexta 22/07 Boate e petiscos de boteco (calabresa, tiras de filé acebolado, batata frita e mini-kibes); - Sábado 23/07 Almoço para a família (churrasco, feijão tropeiro, vinagrete, arroz, mandioca cozida com manteiga de garrafa e farofa) e à noite caldo (feijão, vaca atolada ou legumes); - Domingo 24/07 Almoço para a família (feijoada); - Segunda 25/07 Caldos - Terça 26/07 Caldos - Quarta 27/07 Churrasquinho com jantinhas (mandioca, vinagrete, farofa e arroz); - Quinta 28/07 Festival de pizzas (vários sabores); - Sexta 29/07 Boate e petiscos de boteco (Calabresa, tiras de filé acebolado, batata frita e mini kibes); - Sábado 30/06 Almoço para a família (galinhada ou arroz carreteiro).


Uma novidade! Ano que vem acamparemos com eles na área onde colocam suas barracas (eles separaram uma área no estande só para dormirem). Dessa vez ficaremos dentro do evento do início ao fim! Então grupo que foi conosco este ano, prepare-se novamente, acamparemos no Hayas BSB e vamos entrar na animação deles! Registraremos tudo e algo mais, aguardem!!!


Um dos estandes mais movimentados foi da seguradora Porto Seguro. Caricaturistas faziam um desenho com pincéis de tinta à jato azul em camisas brancas para todos seus associados. Foi uma sensação! Era um espetáculo à parte, chegava a ser emocionante ver aqueles verdadeiros artistas captando e desenhando os pontos e expressões mais características de cada rosto. Foi um presente da seguradora para os seus clientes segurados, que a única exigência do pessoal era apresentar a carteirinha do seguro com algum documento de identidade; para aqueles que ainda não possuíam o seguro, poderiam fazer na hora para ter direito a camiseta com sua caricatura. O estande estava no local de destaque e sempre víamos se formar verdadeiras filas. Muito inusitado esse acontecimento, que surpreendeu os clientes com o presente da seguradora. AGARUPA agradece, já que nossas motocicletas são seguradas pela PORTO SEGUROS, e parabeniza a instituição pela ideia.




Encerrado o evento para AGARUPA, viagem de volta. Nosso roteiro para o retorno fizemos uma programação de rodar no máximo 650 km por dia. Saindo de Brasília/Capital, a cidade de Luis Eduardo Magalhães foi a escolhida para descanso do primeiro trecho. Mais uma oportunidade de curtir as excelentes instalações de nosso parceiro Porto Center Hotel.



Porto Center Hotel - www.portocenterhotel.com.br AV. Barreiras, QD 5 Lt. 10 e 11, CEP: 47850-000 / Fone: (77) 3628-7200 - Luis Eduardo Magalhães - BA E-mail: recepcao@portocenterhotel.com.br


Dia seguinte, marcamos a saída para às 8h. Foram mais 560 km de muita estrada e muitas ultrapassagens de grandes carretas, muitas vezes 5 ou 6 carretas juntas. Por que tantas carretas e "cegonhas"? Porque essa é uma das rotas mais usadas pelos caminhoneiros para abastecimento de mercadorias do centro-oeste.


Nesse trecho da viagem cruzamos mais uma vez pelo rio São Francisco na cidade de Ibotirama-BA. No vídeo abaixo você encontra algumas imagens do rio São Francisco, assim como o sentimento de estar na estrada.




De Luis Eduardo Magalhães-BA seguimos mais 560 km até Lençóis-BA novamente, onde paramos para jantar e descansar na Pousada das Árvores, também parceira da GARUPA nesse trajeto ao Brasília Capital Moto Week 2016.


CONTATOS +55 75 3334.1412 atendimento@pousadadasarvores.com Lençóis - BA - Brasil

http://www.pousadadasarvores.com/


De Lençóis seguimos viagem mais uma vez e paramos no meio da estrada para colocarmos casacos de chuva. Um pouco antes de pararmos havia um trevo que, seguindo em frente, a estrada levava até a cidade de Tucano-BA. Percebemos que um dos companheiros amigos da vida e das estradas, que nos guiava com seu GPS (estava à frente), não entrou à direita no trevo que indicava caminho para Paulo Afonso-BA, imaginamos que ele e outro colega deveriam ter seguido em frente. Portanto passou direto porque o equipamento o levou de forma errada para dentro da cidade de Tucano-BA. Resultado? Tiveram que voltar. Nos encontramos novamente na estrada quando parados no Posto BR Novo Tempo. Ainda faltavam aproximadamente 100 km de Paulo Afonso-BA. Nesse posto que um de nossos amigos percebeu que sua placa perdera os parafusos e quase cai. Confira o vídeo abaixo:




Já em Paulo Afonso, paramos para jantar antes de irmos ao hotel. Seria mais uma noite e a última para descansarmos e seguirmos até o nosso destino final, Recife-PE. A última pousada que nos hospedamos foi a Lua Cheia na cidade de Paulo Afonso-BA. Pousada muito boa, dentro da cidade. Oferecia um quarto limpo, com ar condicionado split (também tinha quartos com ventilador R$ 10,00 mais barato), roupas de cama e banho limpas e excelente café da manhã. Bom preço e bom padrão para quem desejar ter uma boa noite de descanso e economizar.


Confira o vídeo:



Bem, essa é a nossa aventura contada por meio da escrita, vídeos e fotos. Esperamos que curtam. Comentem, mandem suas mensagens, perguntas, curiosidades também e "viajem" conosco, para nós será uma alegria contar as nossas histórias e emoções nas estradas sobre essas máquinas de duas rodas!


Em breve publicaremos uma nova reportagem, onde traremos informações dos custos com alimentação, combustíveis e hospedagem!


Não esqueça de nos seguir no FACEBOOK, INSTAGRAM e canal do YOUTUBE.




Comments


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page