top of page

PORTO DE GALINHAS - Motociclismo, Turismo e Lazer

  • A GARUPA
  • 4 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura

AGARUPA vem sempre registrando seus passeios noturnos e diurnos! E muitos motociclistas têm aderido a esses momentos de descontração e alegria entre os amigos que amam rodar com as suas "máquinas" e suas GARUPAS.



Esses passeios ocorrem tanto dentro da própria capital Recife/PE quanto nos municípios que fazem parte da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os últimos noturnos foram para Carpina (VEJA AQUI) e Praia do Paiva (VEJA AQUI).


Vídeo do passeio produzido pela nossa equipe:




O nosso último passeio nunca teve uma adesão tão grande dos nossos amigos motociclistas. Contamos ao todo 40 motos, quase todas com as suas GARUPAS. Infelizmente uma delas chegou atrasada e foi bater na Praia do Paiva, mas graças a Deus deu tudo certo, ele teve que voltar para casa e aguardar o próximo passeio.


Para quem gosta de motocicletas é sempre emocionante ver tantas pessoas com o mesmo amor e paixão pelo motociclismo juntas! Nossa página (website) e fanpage não pararam de receber mensagens perguntando como poderiam participar.


Para deixar registrado, foi uma noite curiosa porque São Pedro resolveu dar uma força. Como junho é tempo de chuvas no Nordeste (aqui não há as quatro estações bem definidas), caiu um pouco antes de chegarmos ao local do encontro (posto de gasolina); no entanto até nos organizarmos para sair, darmos algumas orientações e fazer a nossa tradicional oração para agradecermos o momento de entretenimento e pedirmos proteção ao Pai Celestial, não havia sinal de chuva. Saímos para o passeio com o tempo aberto e sem nenhuma água!


"São Pedro deve ser motociclista", afirmou um dos participantes...rsrsrs. Por onde passamos só víamos a pista molhada mas nada de chuva. Ela ficou para trás, no início do passeio. E quando retornamos de Porto de Galinhas, percebemos um vento forte nos coqueirais e pensamos: "logo chove". Esse vento forte foi bem na hora de nosso reencontro para o retorno (23h). No entanto para a nossa tranquilidade, a chuva não nos alcançou e o passeio foi, simplesmente, fantástico! Muito curioso e engraçado esse fato, nesse dia choveu sim, mas não nos lugares onde estivemos! Então quem deixou de ir com medo da chuva, perdeu um passeio muito agradável.



Porto de Galinhas


Esse nome curioso, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e foi assim que se deu a origem do nome da vila de pescadores.


A praia hoje é um paraíso de águas verdes, céu turquesa e areias brancas, um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos. O município de Ipojuca fica a apenas 60 km de Recife-PE. Porto de Galinhas tem também as famosas piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas que passeiam com os turistas de um lado a outro na maré baixa. Tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf - não é à toa que a praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf, sediando as etapas do mês de outubro.



Apesar das ruas estreitas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região. No centro da vila, andar a pé é a melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – artesanatos, souvenir oficial, bordados, redes, mantas. A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.



Organização e Agradecimentos


Preferimos ir pela via pedagiada Rota do Atlântico, mais organizada e segura via para se chegar a algumas praias do litoral sul do Estado de Pernambuco.



Rota do Atlântico


Rota do Atlântico é uma concessionária que administra a rodovia dando acesso ao Complexo Industrial de Suape e ao Litoral Sul. Essas vias são as PE-009 e VPE-052. O trecho dessa rodovia que passamos inicia-se na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, e passa pelo contorno do Cabo, seguindo até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. Ela possui 44 quilômetros de área concessionada. Dá acesso a veículos de passeio e comerciais ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, além de proporcionar um acesso qualificado para condutores que tiverem como destino as praias do Litoral Sul do Estado, a exemplo da Praia de Porto de Galinhas e Tamandaré. Mais informações CLICK AQUI.


Rota do Atlântico foi um dos nossos parceiros e realizou uma excelente recepção para os integrantes motociclistas que estavam com a AGARUPA. Não tivemos que parar, uma a uma, cada motocicleta, para pagar o pedágio, e então nos adiantamos para aproveitarmos mais o lazer. Eles nos deram as boas-vindas nos letreiros luminosos ao longo da via com a frase "DAMOS BOAS VINDAS AO PESSOAL DA AGARUPA!!". Alguns amigos acharam que estavam vendo errado, mas ao observarem bem, perceberam também as boas-vindas! Os funcionários no local foram muito simpáticos e ágeis no momento da passagem das nossas motocicletas. A ouvidoria e os operadores da via foram muito competentes e se mostraram muito solícitos em todo instante que precisamos e mantivemos contato com eles para a organização do acesso (entrada e saída) à via. E para a nossa surpresa e satisfação, ligaram no dia seguinte num pós-venda e nos concederam essas imagens abaixo. Perfeito! Foi uma excelente experiência para todos nós. Parabéns a vocês que fazem a Rota do atlântico!! Breve retornaremos para novos destinos ao litoral sul de Pernambuco, passando pela rota.


Um agradecimento especial a Beto da F1 Multimarcas que esteve presente ao nosso evento com a sua equipe e um carro de apoio para conhecer o passeio e dar assistência aos participantes. Foi muito bom ter o seu apoio!! Foi a oportunidade de estreitarmos relacionamento e unirmos forças nessa parceria, em favor de todos os motociclistas.

Carro de Apoio F1

Para quem não conhece a F1 Multimarcas, CLICK AQUI e saiba mais mais essa loja em Recife-PE.




Também agradecemos à Polícia Militar de Pernambuco, em especial ao 18º BPM e o Comando da Companhia de Porto de Galinhas, Capitão Guerra e sua equipe, que fez o policiamento e ressaltou: "Estamos fazendo a nossa obrigação", declara.


Não podemos deixar de agradecer aos nossos amigos integrantes do grupo AGARUPA!!


Pessoas do bem que estão sempre dispostos e de bom humor, e que têm como principal motivo de sair das suas casas, curtir os amigos e o motociclismo!! Obrigado e parabéns a todos!!



Esse é o nosso estilo de viver! Confira o vídeo abaixo e entenda o que é AGARUPA!!!



A nossa alegria é ver as pessoas sorrindo e se divertindo com responsabilidade e segurança.


Curta e siga-nos no FACEBOOK, INSTAGRAM e inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE!!


Confira mais imagens na galeria abaixo.





Comments


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page