Harley-Davidson LiveWire
- A GARUPA
- 20 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Há anos que a maior produtora de motocicletas do mundo, a centenária Harley-Davidson, produziu seus primeiros protótipos de motocicleta elétrica. Mas parece que em breve teremos mais um modelo no catálogo da marca!
"Harley Davidson já começou a desenvolver sua motocicleta elétrica impulsionada pela demanda. Os preparativos dão conta que em no máximo cinco anos teremos a LiveWire nas lojas." Essas são as palavras do vice-presidente sênior da Harley-Davidson, Bill Davidson. Ele revelou em entrevista a um portal americano que a primeira moto elétrica da marca pode ser um dos veículos mais produzidos e vendidos pela Harley. A tendência é que no futuro essa tecnologia já esteja melhor desenvolvida e portanto mais barata. Possivelmente então essa Harley elétrica terá um preço mais acessível em alguns anos de melhorias.
A Harley-Davidson decidiu levar a sério esse desenvolvimento e tudo indica que teremos mais essa oferta para o mercado!

Entre as grandes marcas, apenas a BMW possui um modelo elétrico à venda: trata-se de um uma scooter, a C Evolution. Sua produção iniciou-se em 2014 e custava 15.000 euros na Europa. Ela pode chegar a 120 km/h, seu motor rende 47 cavalos e a bateria leva 4 horas para ser recarregada. Ela é comercializada apenas na Europa. Foi produzida com o objetivo de ser um meio de transporte prático para deslocamentos urbanos, e não uma moto, como no caso da HD.

A Yamaha chegou a anunciar em 2013 que lançaria duas motos elétricas nesse ano, mas depois desistiu e disse apenas que os modelos serão lançados em um futuro próximo. Na Europa, a austríaca KTM já vende, desde 2015, uma off-road movida à eletricidade. A Honda apostou em uma esportiva.


Com a nova era da energia elétrica, crescem exponencialmente os projetos Harley-Davidson LiveWire. Ela está sendo desenvolvida a paços largos pela marca e, segundo o Bill Davidson, a resposta do mercado tem sido excelente.
Seria o futuro??
Комментарии