top of page

Passeio Noturno AGARUPA

  • QUEM PILOTA
  • 29 de mai. de 2016
  • 4 min de leitura

AGARUPA vem promovendo, toda última quinta-feira do mês, um passeio noturno cujo objetivo principal é reunir os amigos, curtir as motocicletas, as paisagens, as cidades visitadas, a temperatura e a brisa noturna.



De acordo com as imagens e nossos registros, foram um total aproximado de 45 motos em 3 passeios.


Nesse último passeio, alguns procedimentos de amigos motociclistas foram observados pelos organizadores e pelos próprios participantes. Vamos citar alguns mais importantes para conhecimento de todos nós e como experiência também:



1. Andar em grupo requer DISCIPLINA

Primeiro em relação aos horários, pois a saída e chegada nos horários marcados são imprescindíveis, afinal todos têm seus próprios compromissos. Então fique atento aos horários, abasteça sua moto e vá ao banheiro para não se atrasar ou atrasar o grupo. Segundo ponto, é quanto ao posicionamento dentro do comboio. ATENÇÃO, isso é muito importante...


O posicionamento dentro do comboio precisa ser respeitado, ou seja, é a disciplina no momento de rodar com sua moto em grupo. Deve haver a formação em duas colunas, e precisa sempre haver uma distância comum, ou seja, igual para todos os motociclistas.



Essa distância é necessária primeiro para que a comunicação consiga ser eficiente, segundo para que não ocorra vácuo entre os motociclistas quebrando a formação do grupo.


Um dos motociclistas que estavam conosco nesse passeio a Carpina-PE, assustou-se ao passar por uma lombada que não conseguiu avistar em tempo. Isso ocorre quando nos afastamos mais do que deveríamos do comboio ou o motociclista que está na frente não sinaliza corretamente.


Durante a noite a sinalização por sinais pode ficar mais comprometida por causa de alguns pontos da estrada mais escuros, por isso é necessário sempre fazer uso do pisca alerta de sua moto!




2. Andar em grupo requer RESPEITO

Há uma certa preocupação dos motociclistas em serem comparados com um "MOTOQUEIROS"!! E isso passa por SEMPRE respeitar as leis de trânsito vigentes, assim como respeitar e atender às instruções (sinais e avisos) do Road Captain quando se anda em grupo.


Andar em grupo SEMPRE requer MUITO cuidado. Sabemos que cada um está por si, mas cada um também precisa entender que é necessário respeitar o líder (Road Captain) daquela hora, para que o respeito e a cordialidade prevaleça o tempo todo entre os membros do grupo que irá rodar. Lembre-se somos MOTOCICLISTAS!!!


Portanto, nunca faça uma ultrapassagem pela direita, por exemplo. Isso pode provocar um acidente sério, pessoas podem se machucar! Vamos pensar sempre que para viver ou andar em grupo é primordial desenvolver em nós mesmos muitas habilidades e sentimentos. Os principais são mesmo o respeito às leis e às regras em geral (regras de boa convivência, boa educação, leis de trânsito etc), o respeito mútuo, a solidariedade e, por fim, o amor ao próximo.


Quem deseja acelerar um pouco e sentir a adrenalina de seu motor, precisa sair com cuidado do comboio e depois, também com muita cautela, voltar. Isso sempre atrás do Road Captain.


3. ATENÇÃO para a velocidade do grupo

Ainda em relação ao parágrafo anterior, andar em grupo exige em certas oportunidades acelerar um pouco sua motocicleta para manter o grupo o mais coeso possível evitando assim a sua dispersão. Em viagens noturnas e, principalmente com pista molhada, a velocidade ideal é não ultrapassar os 80 km/h. Mas caso seja necessário uma aproximação, o motociclista tem que acelerar sua moto ultrapassando essa velocidade!!


Antes de pararmos para lanchar, fizemos uma volta pela cidade e as pessoas paravam para ouvir os roncos das motocicletas enquanto passávamos, foi muito divertido!!!




Fique tranquilo e não saia do comboio caso perceba que alguém parou, apenas siga o líder. Tem sempre alguém responsável se algo acontecer a algum dos integrantes, isso já deverá estar sempre previamente programado. Haverá sempre a pessoa que ficará responsável se alguém parar ou ficar para trás, portanto, não se preocupe, siga e curta o seu passeio.


Quem vive nas estradas e faz passeios em grupos sabe que o verdadeiro motociclista sempre ajuda aquele que precisa, mas esse é um caso à parte pois trata-se de um passeio previamente organizado. E aí nem todos precisam ser penalizados quando algo ocorre. No motociclismo de verdade a ideia é sempre que 'FAÇAMOS AOS OUTROS TUDO AQUILO QUE GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM CONOSCO'!!



Confira algumas imagens do passeio a CARPINA-PE, 55 km da capital Recife!!




Confira mais imagens em nosso FACEBOOK e não esqueça de deixar a sua curtida e comentário. INSCREVA-SE também no nosso Canal do YouTube (CLIQUE AQUI), porque todo vídeo que postarmos, você receberá, em primeira mão, um aviso por e-mail de todo novo vídeo da AGARUPA!


E querendo também compartilhar qualquer matéria, imagem, vídeo, sinta-se inteiramente à vontade!



AGARUPA foi muito bem recebida pela cidade de Carpina-PE.


Um grupo de amigos e irmãos motociclistas do MC Leões da Floresta foram até nós, primeiramente para aquelas boas-vindas e depois queriam nos mostrar a cidade, assim como divulgar o lugar onde ocorrerá o Primeiro Moto Rock da cidade.


O Evento ocorrerá num domingo, dia 4 de setembro deste ano (2016), no Pátio de Eventos da cidade, em área totalmente coberta. Passamos pelo local e fizemos imagens em vídeo do local. É bem amplo, um local privilegiado.


Serão mais de 8 horas de puro Rock and Roll, café da manhã, churrasco, área de camping e troféus para os MC's, tudo "0800".


O evento está sendo organizado pelos MC's Leões da Floresta e The Dogs MC. Para participarem, os motociclistas devem fazer a doação de 1kg de alimentos não perecível.


Então amigos motociclistas ... para quem curte Rock de verdade, vale muito pegar a estrada e curtir mais esse evento de motociclismo!



"O melhor da viagem é a viagem!!"


Nós que fazemos AGARUPA certamente marcaremos presença no local.


Sintam-se desde já todos convidados! #VemcomAGARUPA


Confira o recado abaixo do presidente do MC Leões da Floresta, JOEL GOMES. Júnior Bastos com a sua esposa Aída Flávia, receberam-nos com muita atenção e carinho, como todos na Cidade de Carpina!


AGARUPA agradece o carinho e a todos os amigos motociclistas que participaram de mais um passeio noturno!!





Комментарии


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page