"UBER MOTO" para GARUPAS
- QUEM PILOTA
- 10 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
UBER lança serviço sobre motos em Bangkok capital da Tailândia
Enquanto no Brasil a polÊmica com a Uber mantém-se, na Tailândia a empresa passa a oferecer serviço de motos.
Recife foi a primeira capital do Nordeste a receber os serviços UBER. A empresa permite que cidadãos comuns, proprietários de carros novos e geralmente de luxo, usem seus carros particulares para oferecerem transporte de passageiros.
É um serviço de aluguel com motorista, que não para de crescer e caiu nas graças da população que acaba por ter mais uma opção de transporte, além das opções já existentes. Existe ainda a promessa de uma renda extra para quem dirige e uma economia de até 40% para quem usa o serviço.
A polêmica existente nesse serviço é com os taxistas que são profissionais dessa área de transporte de passageiros e alegam que há uma concorrência desleal, pois segundo eles pagam impostos e taxas diversas que os motoristas cadastrados pela UBER não pagam. Entretanto, a empresa continua crescendo tem aumentado, em todo mundo, a diversidade dos seus serviços. Na Tailândia, por exemplo, qualquer pessoa com o App da UBER poderá requisitar também uma moto em vez de um automóvel. Imagine isso! Fantástico!
Uma moto no lugar de um carro??

Pois é, o serviço recém-inaugurado chama-se “UBER MOTO” e é semelhante ao que já conhecemos com os automóveis: o cliente utiliza o aplicativo para smartphone para requisitar um veículo, neste caso uma scooter, o cliente indica o ponto de partida e o ponto de chegada.
O motociclista Uber Moto mais perto do local de partida então responde ao pedido do cliente, e aparece com um capacete.
O serviço Uber Moto está apenas na capital da Tailândia, Bangkok. Uma cidade onde o deslocamento de motos é extremamente importante em função do trânsito que é, muitas vezes, caótico das ruas da capital tailandesa.
Resta saber se a Uber tem planos para aplicar ou disponibilizar este serviço Uber Moto também em países com trânsitos caóticos, em especial nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que têm um dos piores trânsitos do mundo, confira a lista abaixo:

Fonte: ranking da empresa TomTom
Nota:
A Uber vem selecionando parceiros no Brasil e informa que cadastrará 10 mil pessoas no País. Esses parceiros são pessoas maiores de idade que precisam provar que não têm antecedentes criminais e que precisam apresentar documentos pessoais e do veículo. É preciso, ainda, passar pelo que a Uber chama de “sessão de ativação”, para conhecer as práticas dos motoristas que possuem as melhores avaliações.
Caso você deseje se cadastrar acesse o site www.parceirospe.com. A remuneração é paga semanalmente e equivale a 75% do que o cliente paga pelas corridas.
Comments