top of page

Primeiro do ano...

  • A GARUPA
  • 4 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Recife/Limoeiro-PE


Foi o primeiro de muitos passeios (viagens, bate-volta etc) que faremos este ano (2016)! E foi muito legal como muitos outros que fizemos em 2015!


Nesse domingo, dia 03 de janeiro, já fizemos nosso primeiro bate-volta do ano a cidade de Limoeiro/PE, que fica a aproximadamente 85 km da capital Recife. Fomos com alguns dos amigos que costumamos rodar; no entanto desta vez, para a alegria de todos, novos amigos com suas motos esportivas se juntaram a nós. Ao todo foram 10 motocicletas de diversas "tribos" (costumo dizer...rsrsrs): 5 Hondas (NC700, NC750, CB500F e 2 CBR650), 2 Triumphs (Rocket III Roadster e a Tiger Sport 1050cc), 1 Suzuki (Boulevard) e 2 Yamahas (V-Max e XJ6).


A viagem teve início pela BR-232 e depois BR-408, ambas em excelentes condições de conservação. Pouco antes de chegar a Limoeiro paramos todos no restaurante Palhoça da Pamonha, às margens da PE-90. Por sinal bom e com preço bem acessível, servem uma comida regional, e a pamonha é mesmo deliciosa (saborosa e macia). Para o retorno a Recife, pegamos a PE-50 e a BR-232 em Vitória de Santo Antão. Você poderá ver e sentir a emoção e o bem-estar dos que estavam conosco por meio das fotos e vídeos abaixo.


Uma situação interessante e diferente ocorreu, no grupo havia um jovem calouro chamado Aquiles Leal (18). Ele é estudante de educação física, pilotava uma CB500F e fazia seu segundo passeio na estrada, estava muito empolgado e adorando. É um jovem muito simpático e filho de Júlio Leal (42), que estava na sua V-Max, e que por sua vez é filho de Francisco Oliveira, que pilotava uma Boulevard 1300cc; ou seja, pai, filho e neto juntos, num passeio de moto curtindo momento família! Aquiles, o neto da família Leal, mesmo com pouca idade e pouca experiência, já deu um show de pilotagem! No percurso apresentou conhecimento dos típicos sinais dos motociclistas, quando rodam em grupos e se ajudam entre si, indicando buracos, lombadas e qualquer outro tipo de problema na pista. Aquiles Leal demonstrou segurança e muita desenvoltura sobre duas rodas.


Quem o iniciou???


Júlio Leal, o pai de Aquiles, empresário, profundo conhecedor das estradas e amante das duas rodas. A sua motocicleta Yamaha V-Max é uma das mais admiradas do mercado. Com 200 cavalos de potência, a V-Max é a moto mais exclusiva da Yamaha à venda. Com visual que lembra os "muscle-cars" americanos, a moto faz uso de um poderoso motor V4 com 17 kgfm de torque, ou seja, é uma máquina!




Confira a entrevista que ambos, pai e filho (Júlio e Aquiles Leal), forneceram à AGARUPA...e algumas fotos.







Francisco Oliveira, o avô, também empresário, estava na Suzuki Boulevard e tem muita experiência em rotas e viagens com motocicletas pelo Mundo. Francisco concedeu entrevista à AGARUPA contando algumas de suas experências e dicas valiosas de viagens a todos os motociclistas que desejam um dia fazer passeios internacionais sobre duas rodas.


Caso tenha desejo de um dia viajar pelo mundo ... não deixe de assistir à entrevista abaixo:


Francisco Oliveira

Click nas imagens enviadas por Chico, de suas viagens, para a nossa reportagem:



Aquele que desejar participar conosco de nosso comboio e ter registrado esses momentos inesquecíveis, é só ficar atento ao nosso site, quando avisaremos o local e horário do grupo que AGARUPA acompanhará em seus encontros e passeios. Você pode também solicitar a cobertura para seu grupo (corbertura fotográfica e jornalística de passeios e eventos). Basta entrar em contato conosco via mensagens para o FACEBOOK, INSTAGRAM ou enviar E-MAIL.


Confira o vídeo do bate-volta Recife/Limoeiro/Recife:


E confira também as imagens:



Vídeo do último passeio de 2015:



Nota: Nesses passeios sempre tomamos café em algum local e em seguida retornamos a Recife (nesse momento da volta, cada motociclista toma o seu destino, ou seja, não fazemos a concentração de volta).


Confira mais informações sobre essa CULTURA BATE-VOLTA, CLICK AQUI!!


Importante!


Usar sempre (tanto o piloto como a GARUPA) os equipamentos de proteção básicos como: capacete, casaco, calça com proteção, luvas e etc. Algumas pessoas chamam os casacos que têm as proteções mais duras nos ombros, cotovelos e costas de casacos cordura. Uso de protetor solar, óculos de sol, e ingerir bastante água são primordiais também.


Saiba também como ser uma boa GARUPA com o nosso correspondente Tite Simões/SP:

Comments


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page