ROTA DO SOL MOTO FEST 2015 - JOÃO PESSOA / PB
- A GARUPA
- 3 de nov. de 2015
- 5 min de leitura
Mais um evento de sucesso na Paraíba!
Talvez alguns tenham dito e acreditado que o encontro promovido pela Rota do Sol não teria tanto sucesso por conta da crise, por ser final do mês, quando algumas pessoas já estão com os orçamentos domésticos quase estourado ou já esgotados, e por ter sido transferido na última hora, faltando apenas 40 dias, de Cabedelo para João Pessoa.
Mas não foi bem isso que se viu nos 3 dias do evento. Muitas crianças, famílias, irmãos motociclistas, empresas e diversos amantes de duas rodas compareceram ao 17º Rota do Sol Moto Fest.

O encontro ocorreu no estacionamento do Shopping Mangabeira, no bairro de mesmo nome e eram esperados mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil. Muitos criticaram o local do evento, acreditando que seria melhor ter ocorrido mais perto da praia, mas como foi muito bem divulgado em toda cidade, muitos foram conferir as atrações e aproveitaram para conhecer um mundo sobre duas rodas, com bela e organizada infraestrutura, estandes, lojas, shows etc.

Segundo o organizador do evento e presidente do Motoclube Rota do Sol, Geilton Dantas, na noite de sábado as inscrições dos motoclubes de todo o Brasil já ultrapassavam 227. “O Moto clube Rota do Sol faz suas reuniões todas as quintas à noite, sempre na praia de Tambaú, e conta atualmente com 63 integrantes. "Nosso motoclube não quer quantidade e sim qualidade. Para ser integrante, o motociclista tem que ser convidado, possuir moto acima de 500 cilindradas, adquirir uma “joia” (título) e pagar uma anuidade de R$ 300,00. Trata-se, também de uma entidade sem fins lucrativos de utilidade pública, que arrecada todo ano doações, são toneladas de alimentos. Já chegamos a doar uma moto para casa de assistência à criança com câncer da Paraíba, colchões para a Casa do Pequeno Jardim e, neste ano, todo alimento arrecadado durante o evento será destinado ao Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe”, afirma Geilton.
Diversos motoclubes confirmaram presença. Segundo o organizador, a cidade e os hotéis estavam, em grande parte, lotados. “Temos motociclistas de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, São Paulo, Rondônia, Minas Gerais, Fortaleza e outros estados do Brasil”, declara o presidente do Rota do Sol e organizador do evento.
O evento contou com a participação de alguns patrocinadores, os principais foram: Yamaha, Jampa Motos, Motomar Honda, BMW Sael, Tokyo Kawazaki. Estas empresas acreditaram na movimentação do evento quando aproveitariam para vender e expandir mercado. Segundo Felipe Nogueira, proprietário da Tokyo Kawasaki João Pessoa, a empresa Japonesa já estava oferecendo aos amantes do motociclismo a recém lançada no Salão 2 Rodas, em São Paulo, ZX6R. Afirmou Felipe que já tinham vendido unidades dela no Rota do Sol Moto Fest. Felipe fala do diferencial da Kawasaki, que está sempre trazendo novidades ao mercado mundial e quase de imediato para o Brasil. Também mandou um recado para aqueles que nunca foram a um evento desse porte, disse que não percam o Recife Moto Week.


Além da Tokyo Kawazaki, outro estande muito movimentado durante o Rota do sol Moto Fest, foi o da Yamaha. A empresa Jampa Motos Yamaha trouxe mais de 20 motocicletas, promovendo o contato e a interação do cliente com as suas possíveis próximas máquinas. Segundo Alzir Júnior e Arnaldo Gomes, irmãos e sócios do grupo, as visitas ao estante superaram as expectativas. Eles acreditam que durante a semana seguinte, muitos contratos serão assinados depois desse primeiro contato com os visitantes no estande da Yamaha do evento. Os expositores fizeram um apelo àqueles que têm medo de subir numa moto. Eles descreveram a importância de andar com cuidado, respeitando a motocicleta. “O mais importante é sempre respeitar a moto! O problema maior é quando se perde o medo e, consequentemente, o respeito pela moto”, completou Alzir Júnior. Ele ainda diz que hoje, com a tecnologia existente, freios ABS, controle de tração, pneus adaptados para cada categoria, outros equipamentos e acessórios das motocicletas, ficou muito mais seguro andar e viajar de moto. A grande maioria dos acidentes de moto ocorrem com os que pilotam imprudentemente, é um grupo pequeno dos chamados motoqueiros. "Com a regularização das motocicletas de 50 cilindradas, as chamadas “cinquentinhas”, espera-se uma redução drástica no número de acidentes com motos", comentaram os irmãos.
Eles terminam a entrevista afirmando que as motocicletas Yamaha (R3, MT07, MT09), expostas no evento, motos de alta performance, trazem as tecnologias desenvolvidas pela marca no mundial do MotoGP. Hoje a Yamaha está em primeiro e segundo lugares na classificação entre os pilotos, e na categoria melhor escuderia. Abaixo os irmãos desfazem qualquer boato a respeito da aposentadoria da XT660R, mas afirmam que há rumores de uma nova XT chegando no mercado.
Por estarem no estacionamento de um shopping, os motociclistas e visitantes do evento ainda puderam circular pelas lojas e utilizar a praça de alimentação.
O Rota do Sol Moto Fest contou também com a presença do nosso amigo Halley Amorim, que fez apresentação das suas acrobacias sobre duas rodas (veja reportagem Halley Amorim - Diversão e Cristo / CLICK AQUI). Ele mandou um recadinho a todos com sua fiel cadelinha MORENA...
Estavam presentes não só motociclistas mas visitantes e famílias. A GARUPA entrevistou um casal com sua filhinha, Maria Rafaela de apenas 1 ano e 9 meses. De acordo com os pais Reinaldo Peixoto (advogado) e Karla Peixoto (contadora), que estavam prestigiando a festa deste ano, ela estava se divertindo muito. “Minha família faz parte do Motoclube Rota do Sol, tios e primos são sócios, então nós sempre adotamos um dia para visitar o evento”, afirma o advogado Reinaldo Peixoto.

Simone Monteiro e Wellington são servidores públicos do estado e nunca tinham participado de nenhum evento como esse. Foram ao shopping Mangabeira, viram a iluminação e a energia boa do local e terminaram entrando para ver o que era. Seu pet estava junto e também divertiu-se muito.


Josafá Beltrão é de Maceió e estava com a esposa, Maria José da Silva Beltrão, e os três filhos, Rafael de 10, o bebê de 1 ano e 6 meses e um outro filho de 14. Josafá é o presidente do Motoclube Guerreiro do Rey/Alagoas, e disse que estava gostando muito do evento porque o ambiente era fechado e organizado. O Rafael (na foto acima com o pai) disse que não anda muito na GARUPA, mas sempre que o pai o chama, ele vai.
Josafá virá para o Recife Moto Week, que ocorre próxima semana, entre os dias 05 e 08 de novembro. AGARUPA.COM também estará presente!
Confira AQUI mais fotos do evento
Informe Publicitário - Restaurante e Cachaçaria DONA BRANCA
A nossa reportagem agradece o apoio do Restaurante e Cachaçaria Dona Branca, localizado no bairro do Bessa, Av. Governador Argemiro Figueiredo, 1223. É um ambiente extremamente agradável, com uma culinária maravilhosa e excelente atendimento. No local encontramos uma turista mineira, que estava sendo levada pelo namorado, natural de João Pessoa, para conhecer e adquirir a cachaça de banana, mais conhecida como “Cachaça Bananinha”. Essa iguaria é uma especialidade do Dona Branca. O estabelecimento ainda serve uma das melhores parrilladas da cidade e está de parabéns também pela beleza e requinte do ambiente, confira as fotos...
Se você esteve nesse evento, não esqueça de curtir nossa página no facebook abaixo...Veja e compartilhe também!
Comments