MotoGP Austrália / Batalha Épica
- QUEM PILOTA
- 19 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Quem gosta de motovelocidade sabe que não pode cochilar e nem piscar os olhos quando se acompanha uma corrida nesse nível do MotoGP. Quem decidiu ficar acordado na madrugada de domingo e conferiu o Grande Prêmio da Austrália, 16ª e antepenúltima prova do Mundial de Velocidade, não pôde ter recebido melhor recompensa. Uma corrida de velocidade sobre duas rodas verdadeiramente épica, com quatro pilotos disputando as 4 primeiras posições até a ultima volta! Marc Márquez (Honda) terminou vencendo a batalha ficando em primeiro lugar, à frente do líder do mundial Jorge Lorenzo (Yamaha), seguido por Andrea Iannone (Ducati) em terceiro e Valentino Rossi (Yamaha) em quarto lugar.
Marc Márquez era o pole position e prometia dificultar a vida de Rossi e Lorenzo separados por 18 pontos na classificação do campeonato. Mas foi Andrea Iannone (2ª posição na largada) que começou por mostrar a que veio, fazendo o holeshot* para comandar a disputa com Lorenzo e Márquez nas primeiras voltas, e Rossi em sexto atrás ainda de Pedrosa e Crutchlow.
Na 10ª volta, começava a ficar claro que tudo iria se decidir entre Lorenzo, que liderava com uma ligeira margem, Márquez, Rossi, que havia se recuperado, e Iannone. A corrida foi considerada a mais emocionante do ano, que só foi decidida mesmo na última volta, com Márquez passando Lorenzo e com Valentino sendo abatido por Iannone.
Valentino Rossi viu sua vantagem cair de 18 a 11 pontos para o seu companheiro de equipa e rival Jorge Lorenzo.
O próximo Grande Prémio será na Malásia em Sepang (25/10/2015), com mais disputas e emoções.
Confira as classificações: GP Austrália - MotoGP 1. Marc Márquez (Honda) 2. Jorge Lorenzo (Yamaha) 3. Andrea Iannone (Ducati) 4. Valentino Rossi (Yamaha) 5. Dani Pedrosa (Honda)
Campeonato – MotoGP 1. Valentino Rossi, 296 pontos 2. Jorge Lorenzo, 285 pontos 3. Marc Márquez, 222 pontos 4. Andrea Iannone, 188 pontos 5. Dani Pedrosa, 165 pontos
*holeshot: O termo é usado em corridas de motos, quando um piloto ultrapassa na raça, onde os espaços são muito pequenos, apertado e difícil de passar.
Kommentare