top of page

As desculpas mais usadas pelas GARUPAS para não andar de moto

  • A GARUPA
  • 3 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Escutei de um jovem piloto que se fôssemos ter medo de que algo de ruim aconteça, não deveríamos nem sair de casa. Pois é caro leitor ou leitora, ele tem toda razão, e esse comentário partiu de um jovem com seus 27 anos! Outro dia recebi a triste notícia de que a mãe de uma colega de escola foi ao salão de beleza e, infelizmente veio a falecer após dois dias. O que aconteceu?! Foi empurrada durante um assalto no salão e caiu no chão batendo fortemente a cabeça. São acontecimentos como esses que nos fazem refletir sobre a efemeridade da vida. O melhor mesmo é viver como se cada dia fosse o último, digo bem-viver, amando as pessoas e fazendo o bem, distribuindo alegria e felicidade onde estivermos.


Por que ter tanto medo quando sabemos que nem sempre o destino de nossas vidas estão em nossas mãos?! Eu já tive muito medo e receio de andar numa moto, hoje me sinto muito feliz em ser uma garupa inveterada, e não perco um passeio por nada neste mundo!


1 - É MUITO perigoso, esta desculpa é a mais usada


Se o piloto for responsável, tiver boa concentração, utilizar os equipamentos de segurança necessários e estiver com a moto em bom estado, dar uma volta ou até fazer uma viagem é tão perigoso quanto atravessar uma rua ou andar de bicicleta. Você deixa de andar de carro porque sofreu uma batida ou deixa de andar de bicicleta porque caiu? Se todas as precauções são tomadas, não há porque temer. As nossas vidas estão sempre nas mão de Deus.


2 - Não tenho tempo para lazer


Ninguém tem tempo, se não arranjar tempo! Quem faz o tempo é a gente mesmo! Isso dependerá muito das nossas prioridades, então muitas vezes priorizamos tudo, menos o tempo de fazermos algo que pode ser muito prazeroso. Então organize-se!


3 - Meus pais, minha namorada/namorado, esposa/esposo, meus filhos não querem que eu ande de moto...


Muitas vezes não é desculpa e sim uma realidade mesmo. Uma colega certo dia foi dar sua primeira volta de moto como garupa e pediu que o amigo piloto não parasse em frente a sua casa. Ela comentou que o motivo era que sua mãe não gostaria de vê-la saindo de moto. Já um amigo que participa de encontros de motociclistas conosco diz que está difícil sair de casa sem desagradar aos filhos, que pedem para que ele não saia de moto. Por fim a colega amou andar de moto, dizendo ter sido inesquecível e já o amigo que pilota deseja até transformar a sua mota em uma relíquia, ou seja, irá guardá-la como lembrança de momentos muito felizes sobre ela.


Sugestão, se isso para você for muito importante, um grande sonho, e esse tipo de situação for um empecilho, chame todos (seus pais, namorada/namorado, esposa/esposo, filhos) para uma boa conversa. Diga a eles que precisa realizar esse sonho, que deseja muito fazer isso já tem algum tempo. Quem sabe na conversa você até não os convença a andarem também...


4 - Não tenho condições físicas


Mas se a moto que lhe levará ao passeio está em boas condições, revisão em dia, pneus novos etc, por que temer? Fique tranqüilo(a), e vá passear! Você verá tantas paisagens lindas e viver momentos tão incríveis no seu passeio, que chegará melhor do que antes! Quem precisa de preparo físico é quem faz passeios de bicicleta...


5 - Deixa para depois, este não é o momento para eu andar

O seu coração é quem diz amiga/amigo, o momento certo!


Comments


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page