Garoto Prodígio "Zeke Dezeeuw"
- QUEM PILOTA
- 30 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Zeke Dezeeuw é um garoto americano da cidade do Texas muito diferente dos outros de sua turma. Ele resolveu montar motocicletas Café Racer*. Conta o pai do garoto que certo dia dentro do carro Zeque falou: " Pai você sabe qual o

problema desta geração? É que eles não pensam o suficiente. Eu amo observar as coisas da TV, amo tocar tudo que vejo". Zeke fica entediado quando não consegue chegar ao objetivo pretendido, mas faz disso uma diversão com as melhorias dos motores e motocicletas que ele monta.
Sua primeira moto foi totalmente montada por ele e o pai, ele tinha apenas 10 anos de idade! Um nodelo Café Racer Motorcycle CB200 da Honda.
E o que vem a ser uma Race Cafe? "É uma moto que foi personalizado para ir muito RÁPIDO!!!", responde o garoto.
Ele chamou a moto de Lucky e ela é rápida mesmo! "Eu amo tudo que faço. Quando eu vi pela primeira vez minha CB200 eu tinha que levá-la para além do aprendizado. Mas não estamos autorizados a fazer isso na escola (montar motocicletas). Espero inspirar as pessoas para sair de seu mundo, da sua garagem, ou seja, de si, e usar sua imaginação e descobrir qual é realmente sua paixão. O que é que você realmente gosta de fazer? Você gosta de desenhar? Criar? Descubra? Faça".
"Meu pai e eu construimos motocicletas Honda costumizadas no estilo vintage no fundo do coração. Pretendo, um dia, participar de corridas pilotando e abrir uma escola para ensinar as pessoas a montarem e construirem motocicletas", completa o garoto.
Confira abaixo o vídeo de Zeke e algumas imagens de motos Café Racer, uma customização mais que vintage, um estilo além do tempo.


*Café Racer é uma categoria de motocicleta desenvolvida para corridas de curto percurso. Eram motos utilizadas por jovens na década de 70 para apostar corridas no percurso entre os cafés, onde gostavam de se reunir.
História
Por falta de opções, os cafés, antigos restaurantes de beira de estrada, onde costumavam parar caminhoneiros, eram os locais onde os Rockers se reuniam para ouvir o Rock and Roll (eram assim chamados porque tinham notória paixão por Rock and Roll). Nesses cafés, havia as famosas máquinas de músicas conhecidas como Jukebox, o único meio de ouvir Rock and Roll para eles. Devido a essas jukebox, os cafés tornaram-se pontos de encontro dos jovens. Além de ouvir música, esses jovens também gostavam de apostar corridas com suas motocicletas. Como não eram pilotos profissionais e, portanto, não dispunham de equipes, tinham eles mesmos que prepararem suas máquinas. Envenenavam as motos de forma que aumentavam seu desempenho, buscando superar as 100 Mph, o tão buscado TON. Devido à paixão desses jovens pela velocidade e corridas, os caminhoneiros zombavam deles, diziam que não seriam verdadeiros pilotos de corridas, mas corredores de cafés (Café Racers), por isso o nome Café Racer. As motocicletas mais comuns eram as Triumph, Norton e BSA (Fonte:Wikipédia).
Comments