top of page

Equipe Força & Ação

  • A GARUPA
  • 29 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Caio Pulhas (27)

Fundada em 15 de março de 1990, a Equipe Força & Ação hoje é patrocinada pela Honda, Consórcio Nacional Honda, Mobil, Pirelli, Vulcania, MT Capacetes, Circuit, Jeskap, Vitória Som e Revista Duas Rodas.


Nossa reportagem conversou com um dos integrantes da equipe, que também participou de shows em Araripina e Santa Cruz do Capibaribe/PE, alguns dias antes do evento em Caruaru. Os dois shows ocorreram nos dias 23 e 25 de setembro, respectivamente.


“Comecei treinando essa modalidade há 10 anos e hoje sou profissional. Já estou nessa equipe há 3 anos, Fábio Rolim é o nome do líder fundador da Força & Ação. Sou muito feliz e AMO o que faço”, relata Caio Pulhas (27), natural de São Paulo/SP. Nossa reportagem perguntou o que ele diria às pessoas que têm medo ou não gostam de pilotar ou andar na garupa de uma moto: “Se formos pensar no pior, não saímos nem de casa. As pessoas até gostam de andar de moto, mas não se sentem seguros sozinhos nas ruas, é mais uma questão do risco. Então o importante é sempre andar em grupos e usar os equipamentos de proteção”, afirma Caio Pulhas.


O Wheelie, também conhecido como Wheeling, é um esporte radical praticado com motocicletas. O objetivo é realizar manobras onde são exigidos dos praticantes muita força e equilíbrio.


Vamos entender melhor...


É um esporte que envolve muita aventura e radicalidade. Consiste basicamente em fazer manobras no chão, seja com as rodas dianteiras ou frontais. O Wheeling se baseia no controle e equilíbrio da moto, diferente do motocross, onde o intuito são os saltos. Tem como objetivo manobras cada vez mais perfeitas, sempre com um certo grau de dificuldade. E como todo esporte, exige além de coragem, muito preparo físico. Trabalha muito com a força dos braços. Pessoas que o praticam relatam que, apesar do aparente nível de dificuldade, o esporte não é perigoso. No começo é difícil porque até o atleta perder o medo e conseguir ter o controle da moto, demora um pouco. Os praticantes aprendem até a cair de uma forma que não se machuquem muito, e também usam todos os equipamentos de segurança.


É tão democrático que até crianças podem praticar o esporte. Nenhum esporte com moto exige carteira de habilitação, e com o Wheeling não é diferente. Assim como no motocross, têm crianças que também praticam a modalidade, é o Wheeling bike.


O custo para equipar toda a moto varia de R$ 3 mil a R$ 16 mil, e uma vez modificada, ela foge da legislação de trânsito, não podendo ser usada convencionalmente. O ideal é começar com motos mais básicas, e depois com o tempo, ir moldando. E claro, sempre usar os equipamentos básicos, como capacete, tênis, luvas e calças adequadas.


A equipe organizadora teve que apagar o fogo na pista com extintores de incêndio, essa turma é pura emoção e adrenalina!


Confira as fotos (AQUI)

 
 
 

Comments


© 2015 por WCSTUDIO.COM.BR

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page